Terça Ecológica encerra ano com discussão sobre as Hidrelétricas do Rio Uruguai

  • Postado em 02/12/2009   por: Admin   Categoria:

Terça-feira, 08 de dezembro, o professor da UFRGS e Doutor em Ecologia, Paulo Brack, também membro da ONG InGá,  vai expor a situação entre o modelo proposto pelo PAC do Governo Federal e a mobilização tanto dos atingidos quanto do movimento ambiental

Divulgação EcoAgência

Por Redação da EcoAgência

O encerramento da edição 2009 das Terças Ecológicas do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) acontece na terça-feira, dia 08 de dezembro, com o tema “Hidrelétricas do Rio Uruguai: os conflitos e as questões socioambientais”. O professor da UFRGS e Doutor em Ecologia, Paulo Brack, também membro da ONG InGá, vai expor à sociedade a situação entre o modelo proposto pelo Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e a mobilização tanto dos atingidos quanto do movimento ambiental. A defesa de Pai Querê continua na pauta e o Professor vai relatar como foi o Seminário sobre os Grandes Projetos de Energia e suas consequências no RS e SC, realizado na Comunidade Araçá, em Cerro Negro/SC, entre 18 e 19 de novembro de 2009.

As Terças Ecológicas do NEJ/RS acontecem mensalmente e reúnem especialistas em determinado tema ambiental para debates abertos ao público. No primeiro semestre de 2009, a parceria foi com a Ufrgs que cedeu o Plenarinho para a sua realização e, neste segundo semestre, com o Instituto Goethe, que disponibilizou o auditório.

Serviço

Terça Ecológica: Hidrelétricas do Rio Uruguai – os conflitos e as questões socioambientais

Data: 08 de dezembro de 2009

Hora: 19h às 21h

Local: Instituto Goethe, na Avenida 24 de outubro, 112, bairro Independência, em Porto Alegre

Promoção: Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS)
Instituto Goethe

Compartilhe:

Contribua com o InGá e o Movimento Ambientalista

Faça uma doação

ENDEREÇO

Rua Cel. Fernando Machado, 464. Centro Histórico - Porto Alegre/RS – Brasil
Caixa Postal 1057, CEP 90.001-970
(51) 3019-8402

inga@inga.org.br