VOLTAR
 
IPETRANS - Instituto de Pesquisas Transdisciplinares
 
A ampliação da consciência, o auto-conhecimento e a interação social e ambiental do ser humano estão na base da formação do IPETRANS.
 
A divulgação de nossa proposta se dará em forma de REDE DE CONEXÕES com pessoas e instituições que tenham RESSONÂNCIA com nosso propósito maior.
 
Como buscadores de uma nova consciência somos abertos a diversidade de crenças e visões de mundo. Propomo-nos a ser este espaço-tempo   que dará guarida e porto aberto a todos os navegadores da nova ARCA DE NOÉ, por meio de colóquios, seminários, palestras e cursos aprofundando a abordagem  e visão transdisciplinar holística da realidade , para, assim sabendo da complexidade do mundo, exercermos nossa cidadania planetária e  cósmica.
 
Atualmente, quando a Humanidade e sua civilização se depara perplexa com seus "resultados", e alguns regridem inconscientemente a velhas "receitas" reacionárias   é vital despir-se de todo dogma, conceitos (geralmente preconceitos) e condicionamentos e propor a aprendizagem de novos estilos  de bem- viver e conviver. E, ainda bem, mais e mais pessoas se dão conta que é possível sim a rebeldia sadia, a desobediência civil e ações diretas pautadas nestes princípios, como demonstram os ativistas em   Seatle, Praga, Porto Alegre, Mumbai,Caracas, Nairóbi fazendo valer seu clamor por uma sociedade mais justa e misericordiosa com seus semelhantes, a natureza e Gaia. Talvez, então possamos nos redimir de tanta arrogância frente a Criação.

O e-grupo Retrans (Rede Trans) é formada por pessoas e instituições cadastradas em atividades presenciais do IPETRANS e seus PARCEIROS em rede, bem como de assinatura aberta e voluntária.

www.grupos.com.br/grupos/retrans