VOLTAR
 
SAÚDE E TERAPIAS ALTERNATIVAS
 
 
Na saúde, o Paradigma Básico adotou como definição oficial de Saúde uma sensação de bem estar físico, mental e social , a ausência de sensações de mal estar, ou seja, ausência de sintomas, e com este princípio promove toda a atuação voltada à cura em todas as instâncias, instituições e ministérios de saúde.

Este conceito surgiu nas suposições gerais da Europa medieval, onde, por desconhecimento do ser humano SINTOMAS, como a dor , a febre e outros passaram a ser considerados como Doenças. Buscaram-se intuitivamente, então, elementos para eliminar estes sintomas, cujos desdobraemntos resultaram na identicação da saúde como a ausência destes.

Do final do século XIX ao início do século XX, com o desenvolvimento e crescimento da indústria química, dos subprodutos do petróleo, a poderosa e multimilionária indústria petrolífera começou a desenvolver químicos cada vez mais potentes que bloqueassem sintomas. Baseado nesta verdade esta nascente vertente da indústria petroquímica (a partir daí denominada farmacêutica) criou padrões e normas baseados em técnicas e raciocínios exclusivamente químicos e com experimentações baseadas em intoxicações repetíveis em animais de laboratório, as quais podiam confirmar os seus - e apenas os seus – experimentos. A seguir impôs-se economicamente ( e não cientificamente ) estas técnicas como a base ou verdade científica sobre as quais todas as outras técnicas deveriam se reportar e comprovar.

Vários cientistas brilhantes apresentaram teorias sobre a origem das doenças ( Wienner, Virchow, Rokitansky, Hahnemann, Steiner, Bach, Arndt-Schultz , Reckeweg, Freud, Von Bertalanfy e outros ). Nenhum deles afirmou que sua teoria era excludente em relação as outras, mas os cientistas oficiais adotaram como verdade única apenas aquela que condizia com o interesse do mainstream ( a teoria celular de Wirchov de 1860 não revista até hoje, 140 anos após ).

Como resultado desta Apropriação Indébita da Verdade temos atualmente consideradas não científicas e desqualificadas como curandeirismo ou esoterismo todas as técnicas vibracionais ou frequenciais que para atuar utilizam-se de princípios da Física, e não da Química, assim como todas as técnicas que não podem sofrer experimentação em animais de laboratório, como as que dependem de sensações ou emoções exclusivamente humanas e que, apesar de não passarem por testes com milhares de cobaias, apresentam uma experiência clínica estatisticamente comprovável com milhares de pessoas.

Consideramos importante reafirmar aqui que nossos princípios na discussão das complexas temáticas da saúde têm como objetivo a abertura, ampliação e integração de técnicas terapêuticas e ações de saúde e não da vitória de uma técnica sobre outra com a conseqüente eliminação de uma suposta derrotada para garantia de um enorme mercado econômico como é visto hoje.

O PARADIGMA OFICIAL DE SAÚDE é totalmente anti-humanitá rio, anti-recuperaçã o das funções orgânicas e anti-econômico ( para as pessoas, os profissionais da área de saúde e os governos, mas não para a indústria de medicamentos e aparelhagem diagnóstica e cirúrgica ) hoje baseado no poder das grandes indústrias farmacêuticas com seus lucros exorbitantes e sua influência em investimentos pesados, em midia, e a sua influência sobre os profissionais de saúde determinando as medicações e terapêuticas que devem ser utilizadas quando de pesquisas feitas por elas mesmas, o que, obviamente, significa resultados parciais.

Como dados suplementares, a indústria farmacêutica é a segunda indústria do mundo ( após a armamentista ). Mas se somarmos à esta todos os seguros-saúde ( ou seguros-sociais ) do mundo, todos hospitais e clínicas diagnósticas, todas as farmácias e todas as estruturas anexas da área temos a DOENÇA ( e não a Saúde ) como o maior Negócio do mundo, mesmo considerando a estimativa dos cientistas que 79 % da população mundial depende de fontes exclusivamente naturais para o tratamento de enfermidades.

Texto na íntegra
http://www.ipetrans .hpg.ig.com. br/II_Forum_ Social_Mundial. htm